|
|
|
|
Atividades de Tempos LivresO objetivo principal das Atividades de Tempos Livres é estimular as crianças, desenvolvendo as suas capacidades cognitivas e criativas. Nos programas VITAMINA, o tempo disponível para brincar criativamente é tão importante como o tempo disponível para trabalhar afincadamente!
É o equilíbrio entre estas duas necessidades, essenciais para o desenvolvimento infantil, que a VITAMINA procura, aliando tempo de estudo nas suas Atividades de Tempos Livres, a tempo de criatividade. Valências
Jardim de Infância | Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) que asseguram o acompanhamento das crianças em dois momentos: antes ou depois do período diário de atividades educativas e durante os períodos de interrupção destas atividades
1º Ciclo do Ensino Básico | Atividades de Componente de Apoio à Família (CAF) que asseguraram o acompanhamento dos alunos em três momentos: antes e ou depois da componente curricular; depois das atividades de enriquecimento curricular; durante os períodos de interrupção letiva.
2º Ciclo do Ensino Básico | atividades de Componente de Apoio à Família (CAF) que asseguraram o acompanhamento dos alunos em três momentos: antes e ou depois da componente curricular; depois das atividades de enriquecimento curricular; durante os períodos de interrupção letiva
|
Programas de estudo
Os programas de estudo VITAMINA são adequadas ao perfil dos alunos, à faixa etária e às necessidades de cada um. Complementam o trabalho feito em sala de aula e contribuem para o sucesso escolar de cada aluno. Os nossos monitores detêm formação específica nas áreas educativas e contam já com experiência pedagógica significativa. A ligação com os programas dados em contexto de sala de aula é para a VITAMINA essencial, promovendo trocas de informação e aperfeiçoamentos de metodologias entre Atividades de Tempos Livres VITAMINA e a Escola.
O apoio escolar é executado em três vertentes: execução dos trabalhos de casa, esclarecimento de dúvidas e preparação de provas. Sempre que as necessidades de aprendizagem do aluno o justifiquem, a VITAMINA propõe aos encarregados de educação um plano de acompanhamento mais individualizado |